A atividade da empresa é baseada na exploração de um Restaurante, Pompeu dos Frangos desde 1963. Face á situação do Covid, a empresa teve de adaptar a sua atividade às restrições atuais, realizando diversos investimentos para tal.
Assim para adaptar o take away, a empresa teve de adquirir acrílicos de proteção para evitar contacto entre cliente e funcionário, assim como zonas de distanciamento.
No local do take away será colocada uma estrutura que separa a zona de entrada da zona de saída com identificação do sentido de circulação.
Antes de reabrir atividade, a empresa solicitou a uma empresa externa a desinfeção preventiva do estabelecimento, tendo programada mais 1 desinfeção para o curto prazo. A aquisição de máscaras, luvas de proteção tem sido necessária e recorrente.
Ainda antes de abrir teve a empresa de investir em lay out informativo e prevê a reposição de algum deste material ao longo do tempo.
Todas as medidas de adaptação foram elaboradas por uma empresa de consultoria externa que resultou num plano de contingência e formação aos trabalhadores. A mesma consultoria prevê mais ações de formação e de análise e adaptação do plano de contingência de acordo com a evolução da pandemia.
A empresa pretende adquirir um software que permite ao cliente efetuar o seu pedido remotamente, passando a informação logo para a cozinha e ficando o registo no computador, e assim ficar todo o pedido e pagamento efetuado, reduzindo o tempo de espera e contacto com outras pessoas.